NOTÍCIAS  /  NOTÍCIAS  /  Comissão Europeia visita LIFE Imperial
NOTÍCIAS
Comissão Europeia visita LIFE Imperial
2018-10-01

Nos dias 26 e 27 de setembro, elementos técnicos da Comissão Europeia e da Equipa Externa de Acompanhamento efetuaram uma Visita de Acompanhamento ao Projeto LIFE Imperial.

 

O projeto LIFE Imperial recebeu, na passada semana, uma visita de acompanhamento de representantes da Comissão Europeia e da Equipa Externa de Acompanhamento (NEEMO). Esta visita, com a duração de dois dias, teve como objetivos verificar o ponto de situação das várias ações do Projeto e definir estratégias para o cumprimento de todos os objetivos do Projeto.


O primeiro dia da visita foi exclusivamente dedicado à parte técnica do Projeto, com uma demonstração das equipas cinotécnicas da GNR de deteção de venenos na Herdade de Vale Gonçalinho, seguida da visita às instalações do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da GNR em Beja. Da parte da tarde, já na ZPE de Mourão/Moura/Barrancos, foram observadas algumas das medidas de conservação concretas implementadas pelo LIFE Imperial, como uma unidade de fixação de coelho-bravo e uma plataforma de nidificação.


Na manhã do segundo dia foi feito o balanço geral, técnico e financeiro, do decorrer do Projeto, com a apresentação detalhada do ponto de situação de várias ações e do trabalho já realizado. Da parte da tarde foi realizada uma nova visita a medidas de conservação concretas no terreno, com a visita a uma charca intervencionada e a uma das plataformas colocadas na ZPE de Castro Verde, e a uma linha elétrica corrigida na ZPE do Vale do Guadiana, incluindo ainda uma saída de campo para observação de águias-imperiais.


Esta visita de acompanhamento permitiu apresentar o desenvolvimento do LIFE Imperial, no terreno, ao técnico da Comissão Europeia, a troca de informações sobre as diversas matérias e receber algumas diretrizes da CE e da NEEMO essenciais para o alcance completo dos objetivos do Projeto.

Visita de acompanhamento da CE ao LIFE Imperial