NOTÍCIAS  /  NOTÍCIAS  /  “Flashmob pela biodiversidade”
NOTÍCIAS
“Flashmob pela biodiversidade”
2016-06-09

Os alunos do Ensino pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Verde protagonizam uma coreografia pela Conservação da Avifauna ameaçada da região no dia 9 de Junho no Estádio Municipal 25 de abril em Castro Verde.

O "Flashmob pela Biodiversidade" pretendeu sensibilizar os alunos para a conservação de aves ameaçadas e envolvê-los diretamente na sensibilização da população do concelho. Assim, cada turma representou uma espécie ameaçada, dançando ao som de duas músicas sobre as aves. 

A iniciativa surge no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Concelho de Castro Verde, ao longo dos últimos anos, em prol da conservação das aves estepárias ameaçadas, em particular a Abetarda, o Sisão, o Peneireiro-das-torres e o Rolieiro, e das atividades de Educação Ambiental, dinamizadas durante o presente ano letivo, para a conservação da Águia-imperial, no âmbito do Projeto LIFE Imperial.

Esta mobilização pela nossa biodiversidade com um tão elevado número de alunos pretendeu ser um evento inédito em Portugal, realçando a importância de preservar a biodiversidade que ocorre no nosso país. O evento mobilizou alunos, pais e encarregados de educação e funcionários da escola num ambiente de grande festa.

Este evento contou com a organização e apoio da LPN – Liga para a Protecção da Natureza, do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, Câmara Municipal de Castro Verde, União de Freguesias de Castro Verde e Casével e Juntas de Freguesia de Santa-Bárbara-de- Padrões e de Entradas.

“Flashmob pela biodiversidade”