NOTÍCIAS  /  NOTÍCIAS  /  LIFE Imperial participa no 2º Congresso das Aves
NOTÍCIAS
LIFE Imperial participa no 2º Congresso das Aves
2018-06-28

A 2ª edição do “Congresso Internacional das Aves: evolução, paleontologia, arqueozoologia, artes e ambientes”, organizado pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História, decorreu entre 29 de maio e 1 de junho de 2018, em Lisboa, na Biblioteca Nacional de Portugal.

O LIFE Imperial participou no II Congresso Internacional das Aves com a comunicação "A conservação da Águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti) em Portugal: Projeto LIFE Imperial em Ação”, abordando as suas ações e o seu contributo para a salvaguarda da espécie.

Este evento pretendeu reunir investigadores que têm trabalhado sobre a origem, evolução e utilização das aves pelo Homem, visando troca de conhecimentos. O programa baseou-se em várias sessões temáticas que refletiram as várias vertentes do congresso: a origem e a evolução das aves, o Homem e as aves, e as questões paleoambientais e ambientais relacionadas com as aves. A apresentação do LIFE Imperial inseriu-se nesta última temática, integrando a Sessão Ambientes I - As Aves: Biologia e Conservação.

Este evento dirigiu-se sobretudo a paleontólogos, pré-historiadores, arqueólogos e historiadores, mas também contou com a participação de estudantes e, pela sua abrangência, com curiosos e interessados sobre esta temática, tendo reunido cerca de 40 participantes.

A publicação dos resumos deste II Congresso constituiu uma edição especial da revista de Geistória e Pré-História “Evolução”, publicada pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História e que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da divulgação científica nestas áreas. Poderá consultar AQUI o resumo da comunicação do LIFE Imperial e, AQUI, o livro completo.

[autoria da fotografia: Centro Português de Geo-História e Pré-História

Apresentação do LIFE Imperial no II Congresso Internacional das Aves